6 maneiras de fazer a mesma coisa, o que é considerado boas práticas?

As vezes tem tantas maneiras diferentes de fazer o mesmo código que nós ficamos na dúvida quanto a qual maneira usar. O que seria considerado "boa prática" pela comunidade e o que sua equipe entenderia melhor. Suponhamos que você esteja trabalhando dentro de um método de um Domain Service chamado UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) que será chamado por uma API. Você tem uma regra de negócio chique para ser verificada que por enquanto chamarei de VerificaMinhaRegraChiqueComplexa(). Você chama UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) e caso VerificaMinhaRegraChiqueComplexa() retorne true você vai querer que UmDomainServiceChique faça o que tem que fazer e a api retornar Ok 200, caso contrário você quer que a API responda um erro qualquer, tipo BadRequest, e retornar uma mensagem dizendo que VerificaMinhaRegraChiqueComplexa deu ruim. Eu vejo 6 maneiras de fazer isso, gostaria de saber a opinião de outrs devs sobre qual seria a maneira menos gambiarr

Desbloqueio de Samsung Galaxy S

Update na parte de cima porque tem gente que não sabe ler: 

Recebo uma quantidade absurda de mimimi de gente que não sabe usar um celular e vem desesperado me perguntar o que fazer, então, atenção para algumas regrinhas básicas:

1) Esse procedimento necessita de um reset de fábrica, ou factory reset no seu celular.
2) Todos os seus dados, videos, arquivos e bugigangas serão apagados irrecuperavelmente.
3) Não me responsabilizo por danos causados no seu aparelho.
4) Se não se sentir seguro ou não tiver conhecimento técnico suficiente, ou não entendeu alguma palavra do que eu disse, NÃO FAÇA O PROCEDIMENTO.
5) Isso é um blog, não um fórum.
6) Isso é um blog, E NÃO UM FÓRUM POW!.
7) O procedimento foi realizado com um Samsung Galaxy S, versão 2.1 do Android, modelo GT-I9000B, kernel 2.6.29, n° de compilação ECLAIR.VJJG9. Nunca fiz o procedimento em outro aparelho, nunca nem vi outro. Portanto se o seu aparelho for UM MILÍMETRO, UMA LETRINHA, diferente desse, NÃO ME PERGUNTE, EU NÃO SEI, NÃO TENTE FAZER O PROCEDIMENTO.
8) Eu não sou funcionário, técnico, atendente ou SAC da samsung. Se quiser o SAC da samsung está aqui: http://www.samsung.com/br/
9) Existe um grande site, que pode resolver todas as suas dúvidas e te ajudar a desbloquear qualquer celular, é este aqui http://migre.me/5gLGb
10) Se não sabe o que é Android ou não tem conta no google, faça o favor: nem tente.

Quando comprei um Samsung Galaxy S com linha da VIVO eu ainda tinha um chip pré-pago da OI, e tinha optado por fazer a portabilidade do meu número. Mas como a portabilidade demoraria uns 5 dias, eu queria já usar o meu celular novo, e tentei colocar nele o chip da OI. Nada feito. O sistema estava bloqueado pela VIVO e pedia pin e tal. Mas nem o pin da VIVO nem o da OI servia.
Fiquei com minha linha no chip da OI que não funcionava no celular novo, e o chip novo da VIVO que ainda não tinha meu número, e iria demorar 5 dias. O que fazer? Voltar para o celular antigo por 5 dias?

Para usar meu chip da OI nesses 5 dias no meu celular VIVO tive que fazer o que por lei seria obrigação das lojas e operadoras, mas que eles não fazem por negligência, incompetência e claro desrespeito às leis.

Primeiro de tudo leia esse post http://vitorrubio.blogspot.com/2011/01/dicas-e-codigos-para-celulares.html para saber alguns códigos úteis para seu celular, como o reset de fábrica, por exemplo.


Baixe o programa sgs unlock pelo android market, ou via rapidshare nesse link http://piratamania.com/desbloquear-samsung-galaxy-s-tmn/ (particularmente eu usei  o market)
rodar o programa e no botão do menu escolher uma das opções, com ou sem root. (dá pra fazer sem root) Você receberá dois códigos de 8 digitos, um de unlock e um de unfreeze. Anote-os.

Desligue o celular, tire o chip dele (por ex.: vivo) e coloque o seu chip de outra operadora (por ex.: oi) e quando ligar novamente pedirá o código para desbloqueio de rede sim.

Use o código "unlock" anotado do programa. Caso não funcione execute no discador o código para resetar e *2767*3855# e quando ligar (reboot) coloque o código de "unlock".

Pronto, seu chip pre-pago da OI está pronto para ser usado no seu celular novo, agora desbloqueado, até que a portabilidade ocorra. Depois é só colocar seu chip novo.

Comentários

  1. Você sabe se funciona com o I9000B ? ja levei na vivo e eles não conseguem desbloquear.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Thiago, obrigado pelo feedback.
    O meu celular também é um I9000B, e funcionou. Se vai funcionar no seu ou não só testando pra ver.

    ResponderExcluir
  3. Excelente post! Gonsegui desbloquear o aparelho da minha esposa. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. O meu é I9000B android 2.2 Froyo VIVO. Foi um pouquinho diferente. Baixei a ultima versão do super one click root. Descompactei no pc. Botei o aparelho no debusg usb e rodei o programa no pc com ele ligado no usb. Cliquei em ROOT... demorou um pouco perguntou umas coisas concordei de acordo com o que pedia e foi... root garanted ! Feito isso instalei o buzybox pelo market do aparelho. SHow... funcioonou. Não satisfeito debloquei tb para outras operadoras. Baixei o Galaxy S Unlock. Criei o backup pelo proprio programa antes... tentei a opcao um e nao mostrou o unlock code. Porem é so ir na opcao 2. Mas faz o backup antes caraiii se nao vc fica ferrado se der errado. Fui na opcao 2 dei SIM e ficou tudo preto. Reiniciou depois de um tempinho. Qnd voltei ja tinha chorado bengala... rsss tudo aberto... GRAÇAS AO BOM DEUS QUE COLOCOU OS HACKERS NO MUNDO. Duvidas to no twitter @CleidisonRJ Obrigado ao vitor... parti tentando daqui vitor... abraçao e obrigado tb.

    ResponderExcluir
  5. Uma forma mais rápida…….

    Uma maneira mais rápida que o processo acima, é fazer o download e instalar Galaxy Ace Unlock (localizei pelo market), ele vai lhe fornecer o numero Unlock localizado em bml5, dae é só colocar o outro chip e digitar o numero. Bem rápido e prático.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!

    O meu é um GT-I9000. Sendo que esqueci a senha de bloqueio. Teria como remover?

    Obrigado pela ajuda e parabéns pelo tópico.

    Abs,

    RA

    ResponderExcluir
  7. cara muito bom economizei 60 reais obrigado
    desbloqueio de redes no galaxy s gti 9000-b

    ResponderExcluir
  8. Amigo, Muito Obrigado! Voce salvou minha vida. Ja tinha testado de tudo. E o pior e que o programa funcionou o (galaxy_s Unlock) o problema e que quando dava reboot ele voltava.. Muito Obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Eu fiz um video mais simples para desbloquear o padrão do android G5 !

    http://www.youtube.com/watch?v=aHax59BTk8Y&feature=youtu.be

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uso de memória no SQL Server

Busca de CEP com o Lazarus - Parte 1 - UrlEncode

Botão Add This para adicionar seu post em qualquer rede