6 maneiras de fazer a mesma coisa, o que é considerado boas práticas?

As vezes tem tantas maneiras diferentes de fazer o mesmo código que nós ficamos na dúvida quanto a qual maneira usar. O que seria considerado "boa prática" pela comunidade e o que sua equipe entenderia melhor. Suponhamos que você esteja trabalhando dentro de um método de um Domain Service chamado UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) que será chamado por uma API.Você tem uma regra de negócio chique para ser verificada que por enquanto chamarei de VerificaMinhaRegraChiqueComplexa().Você chama UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) e caso VerificaMinhaRegraChiqueComplexa() retorne true você vai querer que UmDomainServiceChique faça o que tem que fazer e a api retornar Ok 200, caso contrário você quer que a API responda um erro qualquer, tipo BadRequest, e retornar uma mensagem dizendo que VerificaMinhaRegraChiqueComplexa deu ruim. Eu vejo 6 maneiras de fazer isso, gostaria de saber a opinião de outrs devs sobre qual seria a maneira menos gambiarrística de fazer:1) se Ver…

De volta das férias, e desperdiçando energia

Boa noite a todos. Depois de umas merecidas férias em Natal (uma vez a cada 5 anos precisa mesmo) estou de volta (fotos em breve) e  VIVO. Vivo mas com uma baita úlcera. A causa primária de minha úlcera por incrível que pareça não é a comida forte porém deliciosamente bem temperada de Natal.

A causa-mor de minhas dores é a famigerada Telefonica e aquilo que eles chamam de conexão. Cheguei de viajem dia 23/01/2011 e hoje já é dia 10/01/2011 e eu estou quase sem conexão à internet. Digo quase porque as vezes a conexão vem, mas fica funcionando apenas por alguns minutos e aí eu tenho que fazer todo o circo de liga desliga parafernalha para ver se volta.

Por causa disso criei um blog para fazer um protesto contra esse abuso. http://manifestoderepudioatelefonica.blogspot.com/

São três anos lutando e desperdiçando dinheiro, por uma conexão de 300 k, um pouco melhor que a discada, e que quando funciona fica apenas alguns minutos no ar.

Sabe, não gosto de aparecer, e nesses 12 anos de Internet nunca me passei por troll ou hatter. Quem me conhece sabe disso. Mas a Telefonica está merecendo absolutamente tudo o que eu conseguir criar de ruim para eles. Por isso, canalizarei todas as minhas energias negativas para que cada mísero funcionário que me atendeu porcamente sofra terríveis dores e gemidos de agonia. Que morram todos com um tumor maligno bem lá no *

Em breve farei mais posts técnicos, como a prometida continuação do assunto sobre Singleton e alguns posts rápidos de Lazarus e MonoDevelop. De quebra mostrarei alguns programinhas de segurança legais.

Have fun ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Detectar o encoding de um arquivo para não corromper ao transformá-lo

erro "ora-12154: tns: não foi possível resolver o identificador de conexão especificado"

Factory Reset do Samsung Galaxy S