6 maneiras de fazer a mesma coisa, o que é considerado boas práticas?

As vezes tem tantas maneiras diferentes de fazer o mesmo código que nós ficamos na dúvida quanto a qual maneira usar. O que seria considerado "boa prática" pela comunidade e o que sua equipe entenderia melhor. Suponhamos que você esteja trabalhando dentro de um método de um Domain Service chamado UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) que será chamado por uma API.Você tem uma regra de negócio chique para ser verificada que por enquanto chamarei de VerificaMinhaRegraChiqueComplexa().Você chama UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) e caso VerificaMinhaRegraChiqueComplexa() retorne true você vai querer que UmDomainServiceChique faça o que tem que fazer e a api retornar Ok 200, caso contrário você quer que a API responda um erro qualquer, tipo BadRequest, e retornar uma mensagem dizendo que VerificaMinhaRegraChiqueComplexa deu ruim. Eu vejo 6 maneiras de fazer isso, gostaria de saber a opinião de outrs devs sobre qual seria a maneira menos gambiarrística de fazer:1) se Ver…

Joque asteroids destruindo elementos de qualquer página web

Nem sei dizer ao certo como encontrei essa página http://erkie.github.com/, talvez em algum tweet perdido de alguém.

Até saiu matéria sobre o assunto no UOL Tecnologia. Trata-se de um script que, incorporado à uma página qualquer ou adicionado na barra de favoritos do seu browser, cria uma pequena nave, estilo asteroids, para destruir os elementos da página. Dá para destruir tudo, até ficar só o body. Só não dá pra destruir imagens em background via CSS.

Se você quiser colocar no seu blog basta colocar um link com esse código no evento onclick:


javascript:var s = document.createElement('script');s.type='text/javascript';document.body.appendChild(s);s.src='http://erkie.github.com/asteroids.min.js';void(0);

Exemplo

O clássico jogo asteroids foi lançado pela ATARI em 1979 nos EUA e em 1981(?) no Brasil. O esquema de inércia parece ter sido inspirado no ainda mais mitológico SpaceWar para PDP-1 criado pelo cientista da computação Steve "Slug" Russell no MIT. Vale destacar que Steve Russell deu inúmeras e essenciais contribuições à programação como a conhecemos hoje. Vale a pena pesquisar a respeito de seu trabalho.

Bom, é isso, divirta-se destruindo meu blog ;)



Veja mais: Download Squad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Detectar o encoding de um arquivo para não corromper ao transformá-lo

erro "ora-12154: tns: não foi possível resolver o identificador de conexão especificado"

Factory Reset do Samsung Galaxy S