6 maneiras de fazer a mesma coisa, o que é considerado boas práticas?

As vezes tem tantas maneiras diferentes de fazer o mesmo código que nós ficamos na dúvida quanto a qual maneira usar. O que seria considerado "boa prática" pela comunidade e o que sua equipe entenderia melhor. Suponhamos que você esteja trabalhando dentro de um método de um Domain Service chamado UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) que será chamado por uma API. Você tem uma regra de negócio chique para ser verificada que por enquanto chamarei de VerificaMinhaRegraChiqueComplexa(). Você chama UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) e caso VerificaMinhaRegraChiqueComplexa() retorne true você vai querer que UmDomainServiceChique faça o que tem que fazer e a api retornar Ok 200, caso contrário você quer que a API responda um erro qualquer, tipo BadRequest, e retornar uma mensagem dizendo que VerificaMinhaRegraChiqueComplexa deu ruim. Eu vejo 6 maneiras de fazer isso, gostaria de saber a opinião de outrs devs sobre qual seria a maneira menos gambiarr...

Cannot implicitly convert type 'string' to 'System.Net.Mail.MailAddress'

Se você recebeu a mensagem acima ao compilar uma aplicação C# saiba que a string "nome@dominio.com.br" não é um e-mail válido, ou pelo menos não podemos afirmar que seja. Ela não é do tipo MailAddress.


O tipo MailAddress é um tipo de dado especial para se trabalhar com e-mails que deve ser inicializado por se transformar um string em um e-mail. 


Se você tentou fazer:


MailMessage m = new MailMessage();
m.From = "nome@dominio.com.br";



Faça:


MailMessage m = new MailMessage();
m.From = new System.Net.Mail.MailAddress("nome@dominio.com.br"); //esta é um contrutor de classe que recebe uma string como parâmetro.



Essa dica foi tirada do site http://www.csharptalk.com/  nesse post.


Em outra ocasião falaremos mais sobre o tipo MailAddress.


Espero que tenha sido de ajuda ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Botão Add This para adicionar seu post em qualquer rede

Busca de CEP com o Lazarus - Parte 1 - UrlEncode

Detectar o encoding de um arquivo para não corromper ao transformá-lo