6 maneiras de fazer a mesma coisa, o que é considerado boas práticas?

As vezes tem tantas maneiras diferentes de fazer o mesmo código que nós ficamos na dúvida quanto a qual maneira usar. O que seria considerado "boa prática" pela comunidade e o que sua equipe entenderia melhor. Suponhamos que você esteja trabalhando dentro de um método de um Domain Service chamado UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) que será chamado por uma API. Você tem uma regra de negócio chique para ser verificada que por enquanto chamarei de VerificaMinhaRegraChiqueComplexa(). Você chama UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) e caso VerificaMinhaRegraChiqueComplexa() retorne true você vai querer que UmDomainServiceChique faça o que tem que fazer e a api retornar Ok 200, caso contrário você quer que a API responda um erro qualquer, tipo BadRequest, e retornar uma mensagem dizendo que VerificaMinhaRegraChiqueComplexa deu ruim. Eu vejo 6 maneiras de fazer isso, gostaria de saber a opinião de outrs devs sobre qual seria a maneira menos gambiarr

Linha vermelha do inferno: metro SP

Descaso, Desrespeito, Desonestidade ... putaria. É nisso que se resume o transporte coletivo em São Paulo.

Todos os dias, TODO O SANTO DIA, desperdiço e encurto um pouco minha vida passando pelo metrô. Situação extremamente insalubre, qualidade de vida ZERO.

Não basta a superlotação e a má administração, falta de infra-estrutura, agora de tempos em tempos ocorre uma pane geral que para essa maldita cidade.

O metrô para, os ônibus, trens e avenidas superlotam, e a cidade continua entupida até as 13:00. Não precisa ser um gênio pra saber que o metrô é mais do que vital para São Paulo, e menos do que precário.

Vou contar o que aconteceu hoje:


  1. 7:50 chego à estação penha do metrô, aparentemente normal, até que o metrô para. O trem na plataforma não parte, e começam os avisos nos auto-falantes.
  2. 8:00 avisam que o metrô está com maior tempo de parada e velocidade reduzida por causa de usuário (singular) na via na estação sé
  3. 8:10 repetem o aviso e continuam repetindo-o sistematicamente de dois em dois minutos, e avisam que a situação será normalizada em 10 minutos (depois 8, 6) Mas esse aviso é repetido duas vezes.
  4. 8:30 restringem o acesso às catracas (restrição nas linhas de bloqueio)
  5. 8:50 Fecham completamente o acesso nas catracas e interrompem a venda de bilhetes
  6. 9:00 Ainda estamos na estação penha e começamos a imaginar "coitados dos caras que estavam nos trens entre estações, pois estão superlotados, esmagados, com portas fechadas e ar desligado"
  7. 9:05 Paro de pensar nos coitados porque os fudidos começam a vir à estação penha andando pelos trilhos e subindo na plataforma. Começa uma comoção e uma depredação geral dos trens, onde as pessoas presas entre as estações, para poder respirar, quebram janelas para poder sair e voltar para algum lugar andando pela via, afinal estavam no meio do nada.
  8. 9:10 é decretada a evacuação da estação penha.


Ainda bem que não choveu, porque senão seria muito pior.

Esses estavam tentando ir pra a Corinthians-Itaquera, tiveram que evacuar o trem


Uma visão mais geral dos fudidos voltando

Tumulto e caos na evacuação

Superlotado em todos os sentidos

Visão de cima: à esquerda sentido corinthians-itaquera e à direita sentido barra funda

Sentido barra funda

Visão de cima


Tentativa de sair da estação Penha

Pessoas tirando fotos pra blogar ou xingar muito no twitter

Fila pra entrar, fila pra sair
Senhor governador o senhor viu isso? A não, você só faz as suas propagandas políticas de domingo as 4 da manhã, por isso consegue filmar o metrô vazio e funcionando.

Sabe o que poderia solucionar o problema do metrô? Senhores moradores de São Paulo, Brasileiros, Falta Vandalismo.

Senhores leitores esse ano teremos eleições, então façam-me o favor e joguem pac-man na urna eletrônica, pois ela seria melhor aproveitada.

Mais informações:

http://g1.globo.com/vc-no-g1/noticia/2010/09/internautas-relatam-o-caos-no-metro-de-sao-paulo.html
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/09/trem-para-e-passageiros-andam-nas-vias-da-linha-vermelha.html

Twitter http://twitter.com/#search?q=%23metrosp








Comentários

  1. Deprimente a situação, não? Claro que não posso deixar de tentar imaginar que usuário seria esse que da estação sé conseguiu paralisar completamente as estações anteriores. Tem maiores informações sobre o que teria causado de fato tudo isso? Em tempo, ótimo blog! :-)

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo comentário cara.
    Eu também fico imaginando q tipo de estagiario q foi. Mas é mentira que foi por causa do botão de emergência cara, porque eu já vi um monte de vezes, pelo menos uns dois casos por mês de alguém passar mal no mesmo vagão que eu e apertar o botão. O trem não para. Os operadores avisam o povo pelo auto-falante que o metrô vai parar na próxima estação e é isso que fazem: se vc aperta o botão, na próxima estação eles providenciam socorro/maca de frente para o vagão onde o botão foi apertado.
    Muito se disse hj de manhã sobre usuário(S) na via entre sé e D.Pedro.

    Acho q o responsável foi esse: http://yfrog.com/0l37fwj

    Seu blog também é muito legal cara, to seguindo ele ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uso de memória no SQL Server

Busca de CEP com o Lazarus - Parte 1 - UrlEncode

Botão Add This para adicionar seu post em qualquer rede