6 maneiras de fazer a mesma coisa, o que é considerado boas práticas?

As vezes tem tantas maneiras diferentes de fazer o mesmo código que nós ficamos na dúvida quanto a qual maneira usar. O que seria considerado "boa prática" pela comunidade e o que sua equipe entenderia melhor. Suponhamos que você esteja trabalhando dentro de um método de um Domain Service chamado UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) que será chamado por uma API. Você tem uma regra de negócio chique para ser verificada que por enquanto chamarei de VerificaMinhaRegraChiqueComplexa(). Você chama UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) e caso VerificaMinhaRegraChiqueComplexa() retorne true você vai querer que UmDomainServiceChique faça o que tem que fazer e a api retornar Ok 200, caso contrário você quer que a API responda um erro qualquer, tipo BadRequest, e retornar uma mensagem dizendo que VerificaMinhaRegraChiqueComplexa deu ruim. Eu vejo 6 maneiras de fazer isso, gostaria de saber a opinião de outrs devs sobre qual seria a maneira menos gambiarr

Botão TweetMeme

O penduricalho de hoje da série Site aos Pedaços é o botão TweetMeme - Retweet Button.

Para ativa-lo você deve entrar no site http://help.tweetmeme.com/ se cadastrar, se logar e ir para a opção Retweet Button lá embaixo.

Você cairá em uma página com o código para colocar em uma página html estática ou o código para o wordpress. Para o blogspot há alguns passos a mais.

Vá na opção Design --> editar HTML como já vimos antes e procure pelo seguinte trecho de código:

<b:includable id='post' var='post'>
  <div class='post hentry'>


E cole o seguinte código:

<!-- twwetme begin -->
	<script type='text/javascript'>
		tweetmeme_source = 'vitorrubio';
		tweetmeme_url = '<data:post.url/>';
	</script>
	<script src='http://tweetmeme.com/i/scripts/button.js' type='text/javascript'/>
<!-- twwetme end -->  

Explicando: no tweetmeme_source você coloca seu twitter username, sem o @.

data:post.url é um código/script interno do xml do blogspot que significa basicamente: a url do post corrente nesse local.


O restante do script permanece o mesmo.

O resultado do script é este:






Só tome cuidado para não dar retweet nos seus próprios posts, pois, como reza o "código de ética do tweeter", se uma pessoa dá retweet de si mesma faz parecer-se arrogante, se achando ph.... deixa pra lá.


Espero que tenha sido útil a todos.


Have fun ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uso de memória no SQL Server

Busca de CEP com o Lazarus - Parte 1 - UrlEncode

Botão Add This para adicionar seu post em qualquer rede