Todos os dias, TODO O SANTO DIA, desperdiço e encurto um pouco minha vida passando pelo metrô. Situação extremamente insalubre, qualidade de vida ZERO.
Não basta a superlotação e a má administração, falta de infra-estrutura, agora de tempos em tempos ocorre uma pane geral que para essa maldita cidade.
O metrô para, os ônibus, trens e avenidas superlotam, e a cidade continua entupida até as 13:00. Não precisa ser um gênio pra saber que o metrô é mais do que vital para São Paulo, e menos do que precário.
Vou contar o que aconteceu hoje:
- 7:50 chego à estação penha do metrô, aparentemente normal, até que o metrô para. O trem na plataforma não parte, e começam os avisos nos auto-falantes.
- 8:00 avisam que o metrô está com maior tempo de parada e velocidade reduzida por causa de usuário (singular) na via na estação sé
- 8:10 repetem o aviso e continuam repetindo-o sistematicamente de dois em dois minutos, e avisam que a situação será normalizada em 10 minutos (depois 8, 6) Mas esse aviso é repetido duas vezes.
- 8:30 restringem o acesso às catracas (restrição nas linhas de bloqueio)
- 8:50 Fecham completamente o acesso nas catracas e interrompem a venda de bilhetes
- 9:00 Ainda estamos na estação penha e começamos a imaginar "coitados dos caras que estavam nos trens entre estações, pois estão superlotados, esmagados, com portas fechadas e ar desligado"
- 9:05 Paro de pensar nos coitados porque os fudidos começam a vir à estação penha andando pelos trilhos e subindo na plataforma. Começa uma comoção e uma depredação geral dos trens, onde as pessoas presas entre as estações, para poder respirar, quebram janelas para poder sair e voltar para algum lugar andando pela via, afinal estavam no meio do nada.
- 9:10 é decretada a evacuação da estação penha.
Ainda bem que não choveu, porque senão seria muito pior.
Esses estavam tentando ir pra a Corinthians-Itaquera, tiveram que evacuar o trem |
Uma visão mais geral dos fudidos voltando |
Tumulto e caos na evacuação |
Superlotado em todos os sentidos |
Visão de cima: à esquerda sentido corinthians-itaquera e à direita sentido barra funda |
Sentido barra funda |
Visão de cima |
Tentativa de sair da estação Penha |
Pessoas tirando fotos pra blogar ou xingar muito no twitter |
Fila pra entrar, fila pra sair |
Sabe o que poderia solucionar o problema do metrô? Senhores moradores de São Paulo, Brasileiros, Falta Vandalismo.
Senhores leitores esse ano teremos eleições, então façam-me o favor e joguem pac-man na urna eletrônica, pois ela seria melhor aproveitada.
Mais informações:
http://g1.globo.com/vc-no-g1/noticia/2010/09/internautas-relatam-o-caos-no-metro-de-sao-paulo.html
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/09/trem-para-e-passageiros-andam-nas-vias-da-linha-vermelha.html
Twitter http://twitter.com/#search?q=%23metrosp
Deprimente a situação, não? Claro que não posso deixar de tentar imaginar que usuário seria esse que da estação sé conseguiu paralisar completamente as estações anteriores. Tem maiores informações sobre o que teria causado de fato tudo isso? Em tempo, ótimo blog! :-)
ResponderExcluirValeu pelo comentário cara.
ResponderExcluirEu também fico imaginando q tipo de estagiario q foi. Mas é mentira que foi por causa do botão de emergência cara, porque eu já vi um monte de vezes, pelo menos uns dois casos por mês de alguém passar mal no mesmo vagão que eu e apertar o botão. O trem não para. Os operadores avisam o povo pelo auto-falante que o metrô vai parar na próxima estação e é isso que fazem: se vc aperta o botão, na próxima estação eles providenciam socorro/maca de frente para o vagão onde o botão foi apertado.
Muito se disse hj de manhã sobre usuário(S) na via entre sé e D.Pedro.
Acho q o responsável foi esse: http://yfrog.com/0l37fwj
Seu blog também é muito legal cara, to seguindo ele ;)