6 maneiras de fazer a mesma coisa, o que é considerado boas práticas?

As vezes tem tantas maneiras diferentes de fazer o mesmo código que nós ficamos na dúvida quanto a qual maneira usar. O que seria considerado "boa prática" pela comunidade e o que sua equipe entenderia melhor. Suponhamos que você esteja trabalhando dentro de um método de um Domain Service chamado UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) que será chamado por uma API. Você tem uma regra de negócio chique para ser verificada que por enquanto chamarei de VerificaMinhaRegraChiqueComplexa(). Você chama UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) e caso VerificaMinhaRegraChiqueComplexa() retorne true você vai querer que UmDomainServiceChique faça o que tem que fazer e a api retornar Ok 200, caso contrário você quer que a API responda um erro qualquer, tipo BadRequest, e retornar uma mensagem dizendo que VerificaMinhaRegraChiqueComplexa deu ruim. Eu vejo 6 maneiras de fazer isso, gostaria de saber a opinião de outrs devs sobre qual seria a maneira menos gambiarr...

BizInformation - Veja quanto vale o seu site

Para blogs técnicos, sites pessoais e portfólios pode ser muito atraente mostrar quanto o seu site vale.
Melhor ainda para sites de comércio ou serviços, que podem ser "vendidos".
Além de mostrar um valor "tangível" para o site, a informação pode servir tanto para quem está avaliando o site como para quem está avaliando  o profissional.
O site http://bizinformation.org/br/ provê esse serviço de, baseado em estatísticas de visitantes, calcular o valor estimado de um site.
O serviço ainda provê um selo que pode ser adicionado ao seu site mostrando quanto ele vale aproximadamente.
Uma limitação é que o valor no selo não se atualiza automaticamente com o tempo, mediante scripts no servidor, mas é estático.
Com a adição do script será visualizado um selo como este:



My site is worth

$2,515.4


Your website value?





Have fun \(^^)/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Botão Add This para adicionar seu post em qualquer rede

Busca de CEP com o Lazarus - Parte 1 - UrlEncode

Uso de memória no SQL Server