6 maneiras de fazer a mesma coisa, o que é considerado boas práticas?

As vezes tem tantas maneiras diferentes de fazer o mesmo código que nós ficamos na dúvida quanto a qual maneira usar. O que seria considerado "boa prática" pela comunidade e o que sua equipe entenderia melhor. Suponhamos que você esteja trabalhando dentro de um método de um Domain Service chamado UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) que será chamado por uma API.Você tem uma regra de negócio chique para ser verificada que por enquanto chamarei de VerificaMinhaRegraChiqueComplexa().Você chama UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) e caso VerificaMinhaRegraChiqueComplexa() retorne true você vai querer que UmDomainServiceChique faça o que tem que fazer e a api retornar Ok 200, caso contrário você quer que a API responda um erro qualquer, tipo BadRequest, e retornar uma mensagem dizendo que VerificaMinhaRegraChiqueComplexa deu ruim. Eu vejo 6 maneiras de fazer isso, gostaria de saber a opinião de outrs devs sobre qual seria a maneira menos gambiarrística de fazer:1) se Ver…

A linguagem de programação do futuro

         O empenho em analisar a execução dos pontos do programa desafia a capacidade de equalização das condições inegavelmente apropriadas. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a constante divulgação das informações oferece uma interessante oportunidade para verificação das formas de ação. Assim mesmo, o acompanhamento das preferências de consumo cumpre um papel essencial na formulação do fluxo de informações. O que temos que ter sempre em mente é que o comprometimento entre as equipes promove a alavancagem das diversas correntes de pensamento. Pensando mais a longo prazo, a determinação clara de objetivos faz parte de um processo de gerenciamento das novas proposições. 

          Por conseguinte, a expansão dos mercados mundiais obstaculiza a apreciação da importância das condições financeiras e administrativas exigidas. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a crescente influência da mídia maximiza as possibilidades por conta dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. Gostaria de enfatizar que a hegemonia do ambiente político representa uma abertura para a melhoria do investimento em reciclagem técnica. Não obstante, o consenso sobre a necessidade de qualificação afeta positivamente a correta previsão das direções preferenciais no sentido do progresso. 

          A prática cotidiana prova que a percepção das dificuldades aponta para a melhoria dos relacionamentos verticais entre as hierarquias.


Fonte: http://padrelevedo.hpg.ig.com.br/lerolero/lerolero.html


























sim, é um post troll ...  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Detectar o encoding de um arquivo para não corromper ao transformá-lo

erro "ora-12154: tns: não foi possível resolver o identificador de conexão especificado"

Factory Reset do Samsung Galaxy S