6 maneiras de fazer a mesma coisa, o que é considerado boas práticas?

As vezes tem tantas maneiras diferentes de fazer o mesmo código que nós ficamos na dúvida quanto a qual maneira usar. O que seria considerado "boa prática" pela comunidade e o que sua equipe entenderia melhor. Suponhamos que você esteja trabalhando dentro de um método de um Domain Service chamado UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) que será chamado por uma API. Você tem uma regra de negócio chique para ser verificada que por enquanto chamarei de VerificaMinhaRegraChiqueComplexa(). Você chama UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) e caso VerificaMinhaRegraChiqueComplexa() retorne true você vai querer que UmDomainServiceChique faça o que tem que fazer e a api retornar Ok 200, caso contrário você quer que a API responda um erro qualquer, tipo BadRequest, e retornar uma mensagem dizendo que VerificaMinhaRegraChiqueComplexa deu ruim. Eu vejo 6 maneiras de fazer isso, gostaria de saber a opinião de outrs devs sobre qual seria a maneira menos gambiarr

Integrando Form Spring no seu blog

O que tem de mais legal na internet 2.0 hoje é a incrível quantidade de integrações com redes sociais e blogs que você pode fazer. A maioria dos sites ou serviços possui uma api para você integrar com seu site ou  blog. Quem visita o meu blog pode ver que ele é cheio de penduricalhos, muitos deles inúteis.

Criei uma nova tag no Blog chamada Site aos Pedaços onde mostrarei um pouco sobre essas api's (e tirarei algumas que estão sobrecarregando o blog)

Hoje é a vez do formspring.me. Trata-se de um serviço web onde as pessoas fazem perguntas a você e você responde. Simples. Mas para que entrar no site para perguntar se os fóruns existem para isso? Integrando isso no seu blog ele fica um pouco mais "útil".

Para isso  crie uma conta em http://www.formspring.me e depois clique em settings --> widgets para gerar o widget.

Lá será gerado um trecho de código HTML que incorporado no seu blog ficará assim:

Comentários

  1. Show de bola velho, nem tinha percebido isso.

    Vou jogar no meu blog, vlw.

    ResponderExcluir
  2. Vlw! Assim que tiver um tempinho vou colocar num cantinho daqui do meu blog também. Tem um monte de serviços que disponibilizam uma api pra integração. Logo eu ponho o do delicio.us e do xmarks também o/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uso de memória no SQL Server

Busca de CEP com o Lazarus - Parte 1 - UrlEncode

Botão Add This para adicionar seu post em qualquer rede