6 maneiras de fazer a mesma coisa, o que é considerado boas práticas?

As vezes tem tantas maneiras diferentes de fazer o mesmo código que nós ficamos na dúvida quanto a qual maneira usar. O que seria considerado "boa prática" pela comunidade e o que sua equipe entenderia melhor. Suponhamos que você esteja trabalhando dentro de um método de um Domain Service chamado UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) que será chamado por uma API. Você tem uma regra de negócio chique para ser verificada que por enquanto chamarei de VerificaMinhaRegraChiqueComplexa(). Você chama UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) e caso VerificaMinhaRegraChiqueComplexa() retorne true você vai querer que UmDomainServiceChique faça o que tem que fazer e a api retornar Ok 200, caso contrário você quer que a API responda um erro qualquer, tipo BadRequest, e retornar uma mensagem dizendo que VerificaMinhaRegraChiqueComplexa deu ruim. Eu vejo 6 maneiras de fazer isso, gostaria de saber a opinião de outrs devs sobre qual seria a maneira menos gambiarr

Clube Delphi 124

Já está no site da DevMedia a revista Clube Delphi n° 124.

Com um artigo de capa muito interessante e há muito que queríamos ler: controle de versão já integrado no Delphi XE.

Nesta edição você poderá ver também meu artigo sobre compressão de arquivos e a terceira parte do artigo sobre design patterns.

Neste artigo você verá como criar um programa OO multibanco e multicomponente de acesso usando factory method e abstract factoey.

Também é mostrada nessa série de artigos uma maneira mais simples de se criar um singleton do que a que já foi mostrada nesse blog.

Espero que gostem, divirtam-se.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

erro "ora-12154: tns: não foi possível resolver o identificador de conexão especificado"

Factory Reset do Samsung Galaxy S

Detectar o encoding de um arquivo para não corromper ao transformá-lo