6 maneiras de fazer a mesma coisa, o que é considerado boas práticas?

As vezes tem tantas maneiras diferentes de fazer o mesmo código que nós ficamos na dúvida quanto a qual maneira usar. O que seria considerado "boa prática" pela comunidade e o que sua equipe entenderia melhor. Suponhamos que você esteja trabalhando dentro de um método de um Domain Service chamado UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) que será chamado por uma API.Você tem uma regra de negócio chique para ser verificada que por enquanto chamarei de VerificaMinhaRegraChiqueComplexa().Você chama UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) e caso VerificaMinhaRegraChiqueComplexa() retorne true você vai querer que UmDomainServiceChique faça o que tem que fazer e a api retornar Ok 200, caso contrário você quer que a API responda um erro qualquer, tipo BadRequest, e retornar uma mensagem dizendo que VerificaMinhaRegraChiqueComplexa deu ruim. Eu vejo 6 maneiras de fazer isso, gostaria de saber a opinião de outrs devs sobre qual seria a maneira menos gambiarrística de fazer:1) se Ver…

Faça backup do seu blog

Se você tem um blog no blogspot você pode fazer backup de seus posts através de XML, para poder armazenar o conteúdo e até portar para outras plataformas.

Backup é a única medida de segurança barata/viável em um monte de situações, e no caso do blogger é a medida mais segura que você pode tomar.

Uma das ferramentas que pode te ajudar com isso é o blogger backup utility que você pode baixar no codeplex.

Ele é open-source, então você pode baixar sem medo, e alterar a seu gosto.


Na caixa de seleção logo acima escolha "add/edit / remove blogs" para adicionar seu blog na lista. (você pode ter múltiplos).
Depois de colocar seu login e senha simplesmente diga se você quer fazer backup de tudo ou apenas a partir de uma data, e se quer tudo em um arquivo ou um arquivo por post. Simples assim.

Have fun ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Detectar o encoding de um arquivo para não corromper ao transformá-lo

erro "ora-12154: tns: não foi possível resolver o identificador de conexão especificado"

Factory Reset do Samsung Galaxy S