6 maneiras de fazer a mesma coisa, o que é considerado boas práticas?

As vezes tem tantas maneiras diferentes de fazer o mesmo código que nós ficamos na dúvida quanto a qual maneira usar. O que seria considerado "boa prática" pela comunidade e o que sua equipe entenderia melhor. Suponhamos que você esteja trabalhando dentro de um método de um Domain Service chamado UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) que será chamado por uma API. Você tem uma regra de negócio chique para ser verificada que por enquanto chamarei de VerificaMinhaRegraChiqueComplexa(). Você chama UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) e caso VerificaMinhaRegraChiqueComplexa() retorne true você vai querer que UmDomainServiceChique faça o que tem que fazer e a api retornar Ok 200, caso contrário você quer que a API responda um erro qualquer, tipo BadRequest, e retornar uma mensagem dizendo que VerificaMinhaRegraChiqueComplexa deu ruim. Eu vejo 6 maneiras de fazer isso, gostaria de saber a opinião de outrs devs sobre qual seria a maneira menos gambiarr

Transformando imagem em HTML

Recentemente minha esposa perguntou como transformar imagens em html, para postar imagens em blogs e talz.

Uma rápida pesquisa no google levou a conclusão de que a maioria deles não faz muito bem o que se presta a fazer. Talvez uma busca mais aprofundada me levasse a um belo programinha open-source, mas eu desisti de procurar.

A principio eu disse simplesmente que não dá, tem que colocar a imagem em algum lugar na web, um fotolog, drop box ou coisa parecida, e depois adicionar uma tag img que faça referência a ela.

Mas como todo programador adora desafios, ta aí, resultado de 5 min de código e do nosso .net framework.

Em breve eu posto o código fonte :) mas só se comentarem!

A imagem: Infelizmente não poderá ser postada aqui no blogspot porque todos os pixeis ficam em cima de um só. Parece que aqui não funciona direito o "position".

Comentários

  1. tem sim, posso postar qualquer dia desses, mas como eu dise, esse código é só prova de conceito, porque o html fica enooooorme, imagine criar uma div com posição absoluta para cada pixel ... sendo que uma div, com estilo, pode ter varios bytes, o arquivo final fica muito maior que o proprio bitmap.

    ResponderExcluir
  2. Puts Vitor..Não entendi nadica di nada.kkkk Na verdade eu queria copiar gif...ou figuras do meu e-mail para enviar no orkut,meu navegador é o firefox.E naum consigo de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  3. Oi márcia. Acho que o programa que eu fiz não servirá para o seu caso.
    Você tem que pegar essas imagens do e-mail e salvar no seu computador. Depois você usa seus albuns do orkut, picasa, facebook ou qualquer serviço que você use para subir essas imagens. Vá nos albuns do orkut que você achará.
    Você pode usar os endereços/urls dessas imagens para adicioná-las em seus blogs quando você estiver postando.
    O programa que eu fiz na verdade converte uma pequena imagem para um mosaico de divs de um pixel, em html. Mas esse programa é totalmente inutil para imagens grandes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Busca de CEP com o Lazarus - Parte 1 - UrlEncode

Botão Add This para adicionar seu post em qualquer rede

Uso de memória no SQL Server