6 maneiras de fazer a mesma coisa, o que é considerado boas práticas?

As vezes tem tantas maneiras diferentes de fazer o mesmo código que nós ficamos na dúvida quanto a qual maneira usar. O que seria considerado "boa prática" pela comunidade e o que sua equipe entenderia melhor. Suponhamos que você esteja trabalhando dentro de um método de um Domain Service chamado UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) que será chamado por uma API.Você tem uma regra de negócio chique para ser verificada que por enquanto chamarei de VerificaMinhaRegraChiqueComplexa().Você chama UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) e caso VerificaMinhaRegraChiqueComplexa() retorne true você vai querer que UmDomainServiceChique faça o que tem que fazer e a api retornar Ok 200, caso contrário você quer que a API responda um erro qualquer, tipo BadRequest, e retornar uma mensagem dizendo que VerificaMinhaRegraChiqueComplexa deu ruim. Eu vejo 6 maneiras de fazer isso, gostaria de saber a opinião de outrs devs sobre qual seria a maneira menos gambiarrística de fazer:1) se Ver…

Não foi possível carregar o tipo System.ServiceModel.Activation.HttpModule do assembly System.ServiceModel, Version=3.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b77a5c561934e089. Como Resolver.

Como resolver o erro:

Não foi possível carregar o tipo System.ServiceModel.Activation.HttpModule do assembly System.ServiceModel, Version=3.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b77a5c561934e089.


Alguns recursos / módulos e assemblies do .net causam conflitos entre as versões. Esses conflitos são causados pelo IIS, que "Não sabe" qual a versão correta  do assembly carregar, mesmo se o application pool está configurado com a versão correta.

Felizmente essas configurações podem ser corrigidas em cada application no IIS.

Esse erro especificamente é causado por um conflito entre as versões 3.0 e 4.0 do assembly ServiceModel.

Se sua aplicação é em .net 4.0 ou 4.5 e você obteve este erro ao tentar abrir um webservice vá ao IIS (Painel de controle / Ferramentas Administrativas / Gerenciador do Serviços de Informações da Internet (IIS) ), abra o seu site, de um duplo clique em módulos.


Delete o módulo ServiceModel, deixando apenas o ServiceModel-4.0.



Caso você necessite dele novamente, ou tenha apagado o 4.0 por engano, abaixo encontram-se as strings para registrar os assemblies.

System.ServiceModel.Activation.HttpModule, System.ServiceModel, Version=3.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b77a5c561934e089


Espero ter ajudado.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Detectar o encoding de um arquivo para não corromper ao transformá-lo

erro "ora-12154: tns: não foi possível resolver o identificador de conexão especificado"

Factory Reset do Samsung Galaxy S