6 maneiras de fazer a mesma coisa, o que é considerado boas práticas?

As vezes tem tantas maneiras diferentes de fazer o mesmo código que nós ficamos na dúvida quanto a qual maneira usar. O que seria considerado "boa prática" pela comunidade e o que sua equipe entenderia melhor. Suponhamos que você esteja trabalhando dentro de um método de um Domain Service chamado UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) que será chamado por uma API.Você tem uma regra de negócio chique para ser verificada que por enquanto chamarei de VerificaMinhaRegraChiqueComplexa().Você chama UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) e caso VerificaMinhaRegraChiqueComplexa() retorne true você vai querer que UmDomainServiceChique faça o que tem que fazer e a api retornar Ok 200, caso contrário você quer que a API responda um erro qualquer, tipo BadRequest, e retornar uma mensagem dizendo que VerificaMinhaRegraChiqueComplexa deu ruim. Eu vejo 6 maneiras de fazer isso, gostaria de saber a opinião de outrs devs sobre qual seria a maneira menos gambiarrística de fazer:1) se Ver…

Fácil e reutilizável galeria de imagens em Jquery

Se você é programador vai achar esse código um tanto quanto é trivial, mas se você for designer, como o cara que me pediu isso, talvez isso seja muito útil pra você.

Direto vemos galerias de imagens e hotsites e afins, e hoje é simplesmente ridículo fazer esse tipo de coisa com flash. Flash aos poucos está sendo banido da Internet. 

HTML5 e um pouco de jQuery é o que você precisa para fazer uma galeria de imagens onde seja possível escolher a imagem com thumbnails, avançar, voltar e ter exibição automática em ciclo. 

Aqui eu corrijo um erro muito comum dessas galerias: se uma nova imagem aparece a cada 5 segundos, e o usuário passou 4 segundos na última imagem, não seria correto trocar a imagem novamente no timeout, um segundo depois. Com a interação do usuário o timer deveria ser resetado. 

Crie uma página HTML com o conteúdo abaixo. Você pode trazer o  jquery de um CDN também.

Repare nos comentários do código. Uso atributos do tipo data-* e algumas funções anônimas.


 
  
  Untitled Document
  


  
  



 

 

  



«     »

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Detectar o encoding de um arquivo para não corromper ao transformá-lo

erro "ora-12154: tns: não foi possível resolver o identificador de conexão especificado"

Factory Reset do Samsung Galaxy S