6 maneiras de fazer a mesma coisa, o que é considerado boas práticas?

As vezes tem tantas maneiras diferentes de fazer o mesmo código que nós ficamos na dúvida quanto a qual maneira usar. O que seria considerado "boa prática" pela comunidade e o que sua equipe entenderia melhor. Suponhamos que você esteja trabalhando dentro de um método de um Domain Service chamado UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) que será chamado por uma API. Você tem uma regra de negócio chique para ser verificada que por enquanto chamarei de VerificaMinhaRegraChiqueComplexa(). Você chama UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) e caso VerificaMinhaRegraChiqueComplexa() retorne true você vai querer que UmDomainServiceChique faça o que tem que fazer e a api retornar Ok 200, caso contrário você quer que a API responda um erro qualquer, tipo BadRequest, e retornar uma mensagem dizendo que VerificaMinhaRegraChiqueComplexa deu ruim. Eu vejo 6 maneiras de fazer isso, gostaria de saber a opinião de outrs devs sobre qual seria a maneira menos gambiarr

Versionamento no .net Framework

Aparentemente a Microsoft tem dois esquemas de versionamento do .net framework. Um é lado a lado, quando há uma mudança da major version. O outro esquema é quando há uma substituição total de um framework, devido a correções de assemblies e lançamentos de novas features.

Por exemplo:

A versão 1 e 1.1 rodam ambas no runtime da 1.
As versões 2, 3 e 3.5 rodam todas no runtime da 2 (aqui a Microsoft fez uma cagada, porque deveria versionar a 3 como 2.5, já que é uma atualização da 2, e a 3.5 deveria continuar a manter a major version como 2, por exemplo 2.5.5, mas eles apressaram as coisas para distribuir junto com o finado windows vista)
E temos a versão 4 e 4.5 que rodam no runtime da 4. A substituição de alguns assemblies da versão 4 pelo instalador da 4.5 pode causar alguns conflitos, principalmente para aplicações que usam novas features exclusivas da 4.5 ou programadores de componentes.

Esses conflitos são citados e podem ser contornados conforme as dicas do Rick Strahl e do SCOTT HANSELMAN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

6 maneiras de fazer a mesma coisa, o que é considerado boas práticas?

Detectar o encoding de um arquivo para não corromper ao transformá-lo

Uso de memória no SQL Server