Novos recursos do Gmail Labs

Quando eu falo que o Google vai dominar o mundo, não é brincadeira vai mesmo. Quando eu disse que só faltava um Sistema Operacional, eles lançaram o Android, com toda a parafernalha de coisas que tem junto. Tudo bem, é para smartphones e não para desktop.... Por enquanto. Quando Desktop e Smartphone virar tudo uma coisa só, o google já está um passo a frente no destino da computação ubíqua.

Com o lançamento do Gmail Labs, muitos recursos interessantes foram adicionados. Tudo bem, eles não são definitivos, mas estou testando alguns interessantes:

1) Gmail offline: com a ajuda do google gears você pode acessar e manipular seus e-mails off line.
2) Detector de anexos: Esse recurso te avisa, com um "alert" mesmo, que você esqueceu de enviar um anexo, caso você o mencione no corpo do e-mail e no assunto. Ou seja, falou do anexo tem que mandar.
3) Para não me arrepender de mandar um e-mail eu tenho alguns segundos para cancelar o envio.
4) Links para videos do youtube ou fotos do picasa podem aparecer no seu e-mail como os videos ou fotos propriamente ditos, sem a necessidade de você ter que clicar.


um outro recurso interessante é um que pede para você solucionar problemas matematicos simples, aleatorios, para impedir que você mande e-mails com sono, dos quais se arrependerá depois. (tambem te impede de mandar e-mails bêbado ou enquanto estiver sendo asfixiado... )


Agora so falta mesmo um SGDB SQL para concorrer com os open-source e pagos que tem por aí, e um compilador (com uma IDE estilo delphi ou visual studio) para uma linguagem qualquer.
--
Vitor
Luiz
Rubio ^^

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Detectar o encoding de um arquivo para não corromper ao transformá-lo

erro "ora-12154: tns: não foi possível resolver o identificador de conexão especificado"

Quebras de linha no Delphi 2010