6 maneiras de fazer a mesma coisa, o que é considerado boas práticas?

As vezes tem tantas maneiras diferentes de fazer o mesmo código que nós ficamos na dúvida quanto a qual maneira usar. O que seria considerado "boa prática" pela comunidade e o que sua equipe entenderia melhor. Suponhamos que você esteja trabalhando dentro de um método de um Domain Service chamado UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) que será chamado por uma API.Você tem uma regra de negócio chique para ser verificada que por enquanto chamarei de VerificaMinhaRegraChiqueComplexa().Você chama UmDomainServiceChique(objetoDoDominio) e caso VerificaMinhaRegraChiqueComplexa() retorne true você vai querer que UmDomainServiceChique faça o que tem que fazer e a api retornar Ok 200, caso contrário você quer que a API responda um erro qualquer, tipo BadRequest, e retornar uma mensagem dizendo que VerificaMinhaRegraChiqueComplexa deu ruim. Eu vejo 6 maneiras de fazer isso, gostaria de saber a opinião de outrs devs sobre qual seria a maneira menos gambiarrística de fazer:1) se Ver…

Novos recursos do Gmail Labs

Quando eu falo que o Google vai dominar o mundo, não é brincadeira vai mesmo. Quando eu disse que só faltava um Sistema Operacional, eles lançaram o Android, com toda a parafernalha de coisas que tem junto. Tudo bem, é para smartphones e não para desktop.... Por enquanto. Quando Desktop e Smartphone virar tudo uma coisa só, o google já está um passo a frente no destino da computação ubíqua.

Com o lançamento do Gmail Labs, muitos recursos interessantes foram adicionados. Tudo bem, eles não são definitivos, mas estou testando alguns interessantes:

1) Gmail offline: com a ajuda do google gears você pode acessar e manipular seus e-mails off line.
2) Detector de anexos: Esse recurso te avisa, com um "alert" mesmo, que você esqueceu de enviar um anexo, caso você o mencione no corpo do e-mail e no assunto. Ou seja, falou do anexo tem que mandar.
3) Para não me arrepender de mandar um e-mail eu tenho alguns segundos para cancelar o envio.
4) Links para videos do youtube ou fotos do picasa podem aparecer no seu e-mail como os videos ou fotos propriamente ditos, sem a necessidade de você ter que clicar.


um outro recurso interessante é um que pede para você solucionar problemas matematicos simples, aleatorios, para impedir que você mande e-mails com sono, dos quais se arrependerá depois. (tambem te impede de mandar e-mails bêbado ou enquanto estiver sendo asfixiado... )


Agora so falta mesmo um SGDB SQL para concorrer com os open-source e pagos que tem por aí, e um compilador (com uma IDE estilo delphi ou visual studio) para uma linguagem qualquer.
--
Vitor
Luiz
Rubio ^^

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Detectar o encoding de um arquivo para não corromper ao transformá-lo

erro "ora-12154: tns: não foi possível resolver o identificador de conexão especificado"

Factory Reset do Samsung Galaxy S